A pedido da PF, Zambelli foi inserida pela Interpol na lista de difusão vermelha.

Date:

Na tarde desta quinta-feira (5), a deputada Carla Zambelli (PL) foi incluída na lista de difusão vermelha da Interpol. A decisão atende a um pedido da Polícia Federal, feito por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A difusão vermelha é um dos principais mecanismos da Interpol, que reúne forças de segurança de 196 países. Trata-se de um alerta internacional que permite a localização e prisão de pessoas foragidas, a pedido de um dos países membros. O nome de Zambelli deverá ser publicado em breve no site oficial da organização.

A parlamentar deixou o Brasil dias após ser condenada a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela inserção de documentos falsos, incluindo um mandado de prisão fraudulento contra o próprio ministro Alexandre de Moraes no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

Segundo informações, Zambelli teria saído do país por via terrestre rumo à Argentina e, em seguida, embarcado em um voo com destino à Flórida, nos Estados Unidos. Em suas redes sociais, ela declarou que pretende ir para a Itália, país do qual também possui cidadania e passaporte europeu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

COMPAERTILHE:

Popular

Mais lidas
Relacionado

Sete alimentos que podem substituir os ovos com mais saúde.

Alternativas saudáveis aos ovos: conheça sete substituições nutritivas Os ovos...

STF avalia hoje possível punição a Bolsonaro; prisão preventiva está entre as opções

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode tomar uma decisão...

Ação do GDF promove acesso à arte e cultura em Brazlândia.

No sábado, a partir das 9h, o espaço receberá...

Bombeiros realizam cerimônia de troca de comando da corporação

Na manhã desta quarta-feira (23), o Corpo de Bombeiros...