O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, participaram nesta quarta-feira (27/08), no Centro de Convenções de Goiânia, da cerimônia de inclusão de cinco mil novos beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O evento também marcou a realização da Feira de Oportunidades, voltada à formação e inserção dos estudantes no mercado de trabalho.
Desde 2019, o Pro Bem já contemplou quase 50 mil universitários, com investimento superior a R$ 675 milhões. O programa concede bolsas integrais e parciais para a primeira graduação a jovens em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer capacitações, estágios e acesso a empregos por meio do Banco de Oportunidades.
No segundo semestre de 2025, foram ofertadas 5 mil bolsas, sendo 3.750 parciais e 1.250 integrais. Os valores variam de acordo com o curso, chegando a até R$ 5,8 mil mensais para medicina e odontologia.
Presente em 239 municípios e em 117 instituições de ensino superior, o ProBem alcança estudantes de 110 cursos diferentes. A OVG aponta crescimento na taxa de conclusão dos bolsistas, que passou de 30% em 2018 para 71% em 2024, reforçando o impacto do programa na formação acadêmica e na transformação social em Goiás.