Os servidores do Distrito Federal ganharam uma nova forma de cuidar da saúde com mais conforto e praticidade. O Governo do Distrito Federal, em parceria com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas), lançou o serviço de telemedicina do GDF Saúde, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para todos os beneficiários do plano.
Agora, com poucos cliques, é possível marcar consultas médicas por videochamada, sem precisar enfrentar filas ou se deslocar até uma unidade de saúde. Seja em casa, no trabalho ou até mesmo durante viagens, os servidores podem ser atendidos por médicos de clínica geral e pediatria, com a comodidade da prescrição digital de receitas, atestados e pedidos de exames.
Criado há cinco anos, o GDF Saúde já cuida de cerca de 104 mil servidores e seus dependentes, respondendo por quase 10% do mercado de planos de saúde no Distrito Federal. A chegada da telemedicina é mais um passo para ampliar o acesso a um atendimento humanizado, contínuo e de qualidade para quem dedica seu trabalho ao serviço público.
E as novidades não param por aí: em breve, o plano também vai lançar dois novos programas focados no cuidado integral – a Atenção Primária à Saúde, que incentiva a prevenção e o cuidado diário, e a Atenção Domiciliar, que oferece tratamento e reabilitação no conforto do lar. Ambos já estão na reta final de implementação.
O serviço de telemedicina traz mais segurança, evitando a exposição a ambientes hospitalares, e flexibilidade para que cada servidor possa cuidar da sua saúde no momento mais conveniente.
O acesso é fácil e rápido: basta entrar no site do GDF Saúde ou baixar o aplicativo para Android e iOS, e aproveitar esse atendimento pensado para você.
