Com foco em melhorar a vida da população e acelerar a entrega de obras que impactam o dia a dia de milhares de pessoas, a governadora em exercício Celina Leão se reuniu nesta segunda-feira (13) com representantes da Caixa Econômica Federal. O encontro, realizado na sede do banco, teve como objetivo alinhar estratégias para dar mais agilidade ao repasse de recursos e à execução de obras essenciais no Distrito Federal.
“Essa proximidade com a Caixa é fundamental para que possamos cumprir todas as etapas burocráticas e garantir a liberação dos recursos. O mais importante é entregar resultados concretos para a população, com obras que melhorem o acesso à saúde, à mobilidade e aos serviços públicos”, destacou Celina Leão.
Entre as obras discutidas estão a Policlínica do Recanto das Emas, que vai ampliar o atendimento de saúde na região com investimento de R$ 30 milhões, e o Centro de Doenças Raras, que receberá quase R$ 40 milhões e será referência no cuidado humanizado a pacientes com diagnósticos complexos.
Participaram também da reunião o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo; o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casemiro; o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite; e o diretor-presidente do DER, Fauzi Nacfur. Pela Caixa, estiveram presentes o vice-presidente de Governo, Marcos Carvalho, e outros representantes da equipe técnica.
Desde 2019, a parceria entre o GDF e a Caixa tem garantido avanços importantes para a cidade. Já foram mais de 100 contratos e convênios firmados, envolvendo desde a construção de unidades de saúde e batalhões de segurança até obras de grande porte, como o Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, e o Corredor Eixo-Oeste, que vai conectar o Sol Nascente à área central de Brasília.
Essas iniciativas representam mais do que infraestrutura — significam qualidade de vida, geração de empregos e o fortalecimento do compromisso do governo em construir um Distrito Federal mais justo, humano e integrado.
