Mesmo ocupando uma posição entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás decidiu iniciar um novo ciclo. A diretoria optou por encerrar o trabalho do técnico Vagner Mancini e, no mesmo dia, anunciou a chegada de Fábio Carille, treinador experiente e campeão da Série B pelo Santos em 2024.
Carille traz na bagagem conquistas expressivas e o reconhecimento de quem já levantou o troféu do Campeonato Brasileiro e três títulos paulistas à frente do Corinthians. Em 2025, o treinador passou por Vasco e Vitória, ambos na Série A, e agora assume o desafio de conduzir o Goiás de volta à elite do futebol nacional.
Com apenas seis jogos restantes, o clube goiano segue firme no propósito de garantir o acesso. Atualmente em quarto lugar, com 52 pontos, o time vê de perto a Chapecoense, que tem 50 e ainda joga pela 32ª rodada. O próximo compromisso será justamente contra o time catarinense, no domingo (19), às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia — um confronto direto que promete fortes emoções para a torcida esmeraldina.
Vagner Mancini encerra sua segunda passagem pelo Goiás com mais de 50% de aproveitamento e o vice-campeonato da Copa Verde, competição na qual o time chegou até a final diante do Paysandu. A saída do treinador, junto à mudança na direção de futebol, simboliza um momento de reestruturação e esperança.
Em meio à pressão por resultados, o clube aposta na experiência e serenidade de Fábio Carille para reacender a confiança do elenco e da torcida — que segue acreditando no sonho do retorno à Série A, onde o Goiás sempre mostrou a força da sua camisa e da sua gente.

