O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, participaram neste domingo (12/10) da missa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, celebrada pelo bispo Dom Jeová Elias no povoado de Areias, na cidade de Goiás.
Durante a celebração, o governador relembrou momentos da infância, destacando a tradição familiar de visitar o local em viagens para renovar a fé e agradecer pelas graças alcançadas. A primeira-dama ressaltou a importância da devoção mariana e a força da fé do povo goiano, marcada pela união, esperança e solidariedade.
A missa faz parte da tradicional romaria de Nossa Senhora Aparecida, realizada anualmente no povoado de Areias. A igreja, que integra o projeto Fé, Religiosidade e Devoção, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), passou recentemente por restauração, com investimento de R$ 1,7 milhão.
O bispo Dom Jeová Elias lembrou que Nossa Senhora Aparecida é considerada a mãe do povo brasileiro e das crianças, também celebradas no dia 12 de outubro. Ele convidou os fiéis a rezarem pelos pequenos, pedindo por um futuro digno e feliz.
O prefeito de Goiás, Aderson Gouveia, agradeceu a presença do governador e da primeira-dama, destacando a parceria entre o governo estadual e o município em ações voltadas à comunidade.
Construída em 1910, a Igreja de Areias se ergue em um outeiro às margens da GO-070, chamando a atenção pela escadaria de pedras típicas da região e pela vista privilegiada do pôr do sol. Sua arquitetura segue as mesmas proporções da Igreja de Santa Maria do Castelo, em Estremoz, Portugal, concluída em 1562.

