Ipasgo Saúde expande cobertura para incluir parentes de até quarto grau

Date:

O governador Daniel Vilela sancionou a Lei nº 24.360/2026, que amplia o alcance do Ipasgo Saúde ao permitir a inclusão de familiares de até quarto grau de parentesco nos planos da operadora. A legislação, publicada no Diário Oficial do Estado, também atualiza as regras de adesão, autoriza convênios com novas entidades e promove mudanças na estrutura administrativa do instituto.

Com a nova norma, poderão ser incluídos nos planos parentes como primos, tios-avôs e outros familiares que antes não eram contemplados pelas regras de adesão. A inclusão dependerá das condições previstas em cada produto e dos registros junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A mudança amplia o público potencial do Ipasgo Saúde e abre caminho para a expansão da operadora.

Convênios com novas entidades

A legislação também autoriza a celebração de convênios com entidades patrocinadoras, como associações, sindicatos e conselhos profissionais. Segundo o Ipasgo Saúde, a medida atende a uma demanda de organizações interessadas em oferecer o plano aos seus associados, mas que encontravam limitações na legislação anterior.

A lei estabelece prazo de até 120 dias para que sejam realizadas as adequações estatutárias, regulamentares e operacionais necessárias à implementação das mudanças. Nesse período, serão definidos os detalhes dos novos produtos destinados aos públicos que passarão a ter acesso aos planos, em conformidade com as normas da ANS e as deliberações dos órgãos de governança da operadora.

Mais de 585 mil beneficiários

Atualmente, o Ipasgo Saúde atende mais de 585 mil beneficiários e conta com uma rede credenciada formada por mais de 4,4 mil prestadores de serviços, entre hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde em Goiás e no Distrito Federal.

De acordo com a operadora, os últimos anos foram marcados por investimentos na modernização dos serviços, incluindo a ampliação da rede assistencial, fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, expansão da telemedicina e digitalização dos processos de atendimento.

As mudanças fazem parte do processo de modernização iniciado após a transformação do Ipasgo em Serviço Social Autônomo. A atualização da legislação busca adequar a operadora às exigências regulatórias e ampliar o acesso aos planos de saúde.

Fonte: Ipasgo Saúde/Governo de Goiás.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

COMPAERTILHE:

Popular

Mais lidas
Relacionado

Conferência mobiliza moradores e profissionais para planejar o futuro da saúde no DF

  Quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), trabalha...

Posse do novo Conselho da Mulher marca reforço das políticas femininas no Distrito Federal

  A governadora Celina Leão deu posse, na quinta-feira (25),...

Consumidora de Anápolis conquista prêmio de R$ 50 mil na Nota Fiscal Goiana

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da...