O governador Ronaldo Caiado (UB) determinou, nesta quarta-feira (1º/10), a deflagração de uma grande operação em distribuidoras de bebidas em todo o estado de Goiás. A medida, que mobiliza forças policiais e a Secretaria de Estado da Saúde, tem como objetivo reforçar a fiscalização e impedir a entrada de produtos adulterados com metanol no mercado goiano.
“Determinei uma grande ação com todas as forças policiais, junto com a área da Saúde, responsável pelo controle sanitário, para que se faça uma vistoria em todas as distribuidoras, extensivas a todo território de Goiás”, declarou o governador.
Caiado destacou que a iniciativa faz parte de uma estratégia preventiva para assegurar a saúde pública e blindar a população de possíveis riscos. “Isso é para cada vez mais nos acautelar desse crime que infelizmente ainda acontece nos dias de hoje. Quero tranquilizar a população de Goiás que não tivemos nenhum registro no estado”, afirmou em pronunciamento nas redes sociais.
A decisão do governo goiano ocorre em meio à preocupação nacional com a circulação de bebidas adulteradas. Em São Paulo, pelo menos seis mortes suspeitas por intoxicação com metanol já foram registradas. Pernambuco também apura três casos semelhantes, relacionados ao consumo de whisky contaminado.
Ao antecipar-se ao problema, o Governo de Goiás busca demonstrar capacidade de resposta rápida e firmeza na condução de ações preventivas, reforçando o compromisso da gestão Caiado com a proteção da população.


