O Governo do Distrito Federal anunciou um pacote de R$ 524 milhões para ampliar e modernizar a rede pública de saúde. O investimento contempla a construção de dois novos hospitais, a reforma de cinco unidades já existentes, além da implantação de sete UPAs, cinco UBSs e dois Caps.
Segundo o secretário de Saúde, Juracy Lacerda, as obras são estratégicas para reduzir filas e melhorar a qualidade do atendimento. “Com novas unidades e hospitais, vamos desafogar emergências e garantir uma saúde mais eficiente e próxima da população”, afirmou.
A maior parte dos recursos será destinada ao Hospital Regional do Recanto das Emas e ao Hospital Clínico Ortopédico do Guará. Paralelamente, o GDF aguarda a licitação do Hospital Regional de São Sebastião, orçado em R$ 180 milhões.
Também estão em execução reformas em hospitais de Brazlândia, Asa Norte, Santa Maria e no Hospital de Base, que ganhará um novo centro cirúrgico com 16 salas. Além disso, sete novas UPAs estão em construção em regiões estratégicas, como Sol Nascente, Estrutural e Taguatinga.
O plano ainda inclui cinco UBSs modulares e dois novos centros de atenção psicossocial.

