O Governo de Goiás inaugurou, nesta segunda-feira (29/09), o novo Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia, após aporte de R$ 29 milhões. A obra integra o pacote de modernização da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC) e simboliza a estratégia do Estado em reestruturar o sistema sem repassar custos adicionais aos usuários.
“Entregamos um terminal moderno, tecnológico e seguro, fruto de um compromisso de gestão com a população”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante a solenidade. Ele reforçou que, mesmo diante de crises fiscais e da pandemia, a tarifa permanece congelada em R$ 4,30 desde 2019.
Com área coberta ampliada em 60%, o terminal conta com iluminação em LED, totens eletrônicos de informação, sonorização, padrões de acessibilidade e sistema de monitoramento com 73 câmeras de alta definição e inteligência artificial para reconhecimento facial.
Além da Praça da Bíblia, outros terminais — Dergo, Praça A, Senador Canedo e Padre Pelágio — também estão em obras e devem ser entregues ainda este ano, consolidando o redesenho do transporte coletivo na capital e região metropolitana.
O vice-governador Daniel Vilela destacou que o avanço é resultado de um modelo de gestão que fortalece a parceria entre Estado e municípios. “O governador teve a coragem de construir uma relação direta com as prefeituras, colocando o usuário no centro da política pública”, afirmou.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, também ressaltou a importância da iniciativa. “Esse sistema tem se tornado referência. É respeito ao cidadão e compromisso com as pessoas”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/p/9/Tt53DsRminm2hoAAkx7w/duo-fotos-g1-1-.jpg)

